grupo de estudos Arte sobre papel com Pinky Wainer

encontros 04
data das aulas 20, 27 de fevereiro + 05, 12 de março
dia da semana terças-feiras
horário 15h30 às 17h30
valores R$ 1.000 + R$ 150 - taxa de material
Parcelamento em até 3x sem juros.
indique para amigos

Neste grupo de estudos presencial, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em técnicas de aquarela e mistas. Serão exploradas obras de renomados aquarelistas, como Paul Klee, August Macke, Louis Moilliet (durante sua viagem à Tunísia), Auguste Rodin, Sara Midda, Callum Innes, Durer e Morandi, além de descobrir alguns dos artistas favoritos da Pinky.

Haverá tempo dedicado à experimentação, começando com a aquarela e progredindo para a combinação de diferentes materiais, exploração de papéis variados e aprendizado das bases essenciais para a criação de obras pessoais. Serão abordados temas como acasos, resolução de imprevistos e a desafiadora decisão de determinar quando parar. Os participantes aprenderão a combinar materiais diversos, criar colagens e incorporar camadas e texturas em suas aquarelas e desenhos.

Cada participante terá espaço e tempo para desenvolver suas ideias e técnicas, trabalhando em projetos individuais ao longo do curso. A Pinky estará presente, pintando junto com todos os participantes a cada nova proposta e introdução de referências e materiais.

 

Pinky Wainer

É artista e designer com trabalho consolidado em 20 anos de vida profissional. Como aquarelista, expôs individualmente e participou de várias mostras coletivas. Foi sócia e diretora de arte da Loja do Bispo, em SP por 8 anos e é professora de aquarela.