biriba trancoso

A Superbacana+ participou de todas as etapas de criação da identidade visual Biriba Trancoso, o mais novo projeto de Serge Cajfinger — fundador da marca francesa Paule Ka.

A marca Biriba é atemporal, feita para vestir quem se deixa levar pelo desejo de viver perto do mar. Nascida em Trancoso, Biriba viaja o mundo coletando memórias.

Biriba vem do nome popular da árvore usada para confeccionar o berimbau. Essa árvore, que não tem um tronco único, é formada por um conjunto de troncos menores, finos, roliços e assimétricos. Resistente e durável, a biriba é muito usada na construção de casas perto do mar como cobertura de tendas e áreas externas. Isso porquê, quando enfileiradas, as biribas criam um efeito despretensioso e mágico, charmoso e aconchegante, deixando passar pequenos filetes de luz por entre as frestas irregulares que se formam entre elas.

O processo de criação de identidade visual da Biriba foi bastante especial. Isso porque a Superbacana+ partiu dos elementos que constituem a biriba: seu tronco fino e torcido, suas sementes que se desmembram e emitem um pequeno som ao chacoalhar, as lindas flores. A ideia por trás do logo foi aproveitar tudo o quê faz da Biriba única.

A sinalização de entrada da loja, criada a partir dos galhos da biriba, foi finalizada de forma excepcional pelo querido marceneiro Dati Costa. O que deixou o ambiente ainda mais charmoso!

Confira aqui o desdobramento da identidade visual desenvolvida pela Superbacana+, contemplando: Cartões de visita, tags, cartões de agradecimento, adesivos, envelopes, papéis de seda e sacolas.