curso online saudade do brasil com Pinky Wainer e Isabel Teixeira

encontros 08
data das aulas 23, 30 de março + 06, 13, 20, 27 de abril + 04, 11 de maio
dia da semana terças-feiras
horário 17h30 às 19h30
valores R$ 1.000
Parcelamento em até 3x sem juros
indique para amigos

Este é o segundo módulo do curso “Trans Criações Para Se Revelar”. Serão oito encontros onde a aluna(o) será convidada a pensar o Brasil tendo como principal inspiração a obra de Glauco Rodrigues. As conversas e reflexões ao redor do artista serão a mola propulsora para a criação dos alunos. Diante da identidade atual de um país onde muitos não se reconhecem mais, cada uma (ou cada um) pensará e revelará o seu melhor Brasil. Cadernos de processo, aquarelas, colagens, bordados, livros de artista, suportes a serem descobertos, tudo será bem vindo como extensão do diálogo com os temas abordados.

Glauco Rodrigues, o artista de Bagé, se radicou no Rio de Janeiro, cidade que o abrigou a partir de 1965. Ele havia chegado de Roma e se deparou com um país militarizado e regido pela ditadura, que endurecia cada vez mais. Furar o cerco da repressão, olhar o futuro a partir do passado, misturar escolas tradicionais da pintura brasileira com as ruas de Copacabana da década de 1970 e a pop art, espelhar a política vigente em sua época na história de um Brasil colonizado, são algumas das tantas características que iremos abordar sobre a obra deste grande pintor brasileiro.

 

Pinky Wainer

É artista e designer com trabalho consolidado em 20 anos de vida profissional. Como aquarelista, expôs individualmente e participou de várias mostras coletivas. Foi sócia e diretora de arte da Loja do Bispo, em SP por 8 anos e é professora de aquarela.

 

Isabel Teixeira

É atriz, diretora, dramaturga e fundadora do Ateliê Fora de Esquadro. Trabalhou com os principais diretores do país, entre eles Cibele Forjaz, Enrique Diaz, Felipe Hirsch e Christiane Jatahy. Desde 2003 trabalha como dramaturga e diretora de várias peças e shows, sobretudo os shows de Zélia Duncan e os espetáculos da atriz Regina Braga. Atualmente está na série Desalma, de Ana Paula Maia (direção de Carlos Manga Junior) e na novela Amor de Mãe, de Manuela Dias (direção de José Villamarin), ambas na Rede Globo de Televisão. Depois de se instrumentalizar por dois anos com o professor Pablo Peinado,  do Ateliê O Velho Livreiro, Isabel fundou o Ateliê Fora de Esquadro. É escritora de cadernos que ela mesma confecciona. Rabisca livros que nunca serão publicados. E se diverte com isso.