oficina presencial Pintura a óleo com Maria Andrade

encontros 04
data das aulas 06, 13, 20, 27 de março
dia da semana quartas-feiras
horário 14 às 16h
valores R$ 1.200
Parcelamento em até 3x sem juros
indique para amigos

Em quatro encontros, os participantes terão a chance de explorar técnicas de traço e cores, mergulhando em referências e experimentando. Serão abordados diversos tópicos, incluindo a escolha da temática do trabalho, seleção de paleta de cores, utilização de tinta à óleo, aceitação dos erros, pintura a partir do próprio desenho e busca por referências.

A ideia principal desta oficina reflete a busca de Maria em sua própria prática artística: proporcionar uma identidade única à pintura.
A oficina é destinada tanto a artistas iniciantes quanto a aqueles que já possuem experiência.

 

*Taxa de materiais para desenvolvimento dos projetos cobrada a parte.

 

Maria Andrade

Desde 1992, Maria realiza exposições individuais de objetos e esculturas de zinco e lata. Coordenou a Oficina de Esculturas em Metal no MAM-Museu de Arte Moderna de São Paulo por 6 anos, entre 1998 e 2003.
Também elaborou e coordenou oficinas de arte (esculturas em lata e madeira) para comunidades no interior de Minas Gerais – Circuito Guimarães Rosa.
Coordenou oficinas de tapeçaria com artesãs na cidade de Morro da Garça em Minas Gerais.

Por alguns anos, fez ilustrações para diversas revistas.
Entre 2004 e 2005 publicou semanalmente histórias em quadrinho de seu personagem “Brux” na Folha de São Paulo. Elaborou e dirigiu animações para a MTV.

Inspirada no trabalho desenvolvido com as artesãs no interior de Minas, começa no ano de 2000, a desenvolver bolsas, utilizando diferentes tipos de tecidos e materiais.

Como artista gráfica e ilustradora, continua realizando diversos trabalhos para artistas e instituições culturais como livros de crianças, CDs, DVDs, folders e materiais educativos.