oficina presencial olhando para sua vida com olhos criativos com Renato Dib

encontros 13
data das aulas 05, 12, 19, 26 de agosto + 02, 09, 16, 23, 30 de setembro + 07, 14, 21, 28 de outubro
dia da semana sextas-feiras
horário 15h às 17h
valores R$ 1.440
Parcelamento em até 3x sem juros
indique para amigos

Fazer e vivenciar a arte é uma das maneiras de nos centrarmos, diante de nosso mundo desordenado e caótico, e de nos curarmos de nossas angústias, quando estamos imersos no redemoinho das situações cotidianas. Fazer essa pausa é alimentar nossa alma e nosso curador interno.

 

Os processos criativos das oficinas nos auxiliam no caminho da autodescoberta, na afirmação de nossos recursos pessoais e potencialidades e na ampliação de nossas percepções. E se mostram muito eficientes em conseguir abordar questões que nos fazem mal sem sabermos bem o porquê. Conversamos conosco através das imagens internas.

 

Por se tratar de um trabalho em grupo, criamos com isso, um ambiente acolhedor para conversas e trocas sobre as produções criativas, sempre visando um momento de relaxamento e abertura para as experiências.

 

A partir de desenhos, pinturas, esculturas, visualizações, meditações, expressões do corpo, escritos e poemas e outras práticas variadas em cada semana, que fazem parte desse caminho, surgem imagens para as quais iremos nos abrir e tentar “ouvi-las”. A ideia aqui não é ensinar técnicas ou criar “obras de arte” ou se tornar artista, e sim, deixar fluir a expressão de suas interioridades em exercícios de sensibilização e liberação da imaginação criativa, com materiais simples. Por isso, não é necessária experiência artística anterior. Trabalharemos a partir das habilidades que cada pessoa traz consigo.

 

Podemos então, olhar em direção a nós mesmos e achar o caminho para nosso autoconhecimento, com intuito de despertar um melhor contato afetivo com a realidade e uma reflexão sobre a vida em si.

 

 

Renato Dib

Artista plástico, arteterapeuta e professor de arte.

Formado em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina, atua como artista há mais de 25 anos. No caminho de descobertas, estão cursos nas áreas de história da arte, arte contemporânea, joalheria, moda, decoração e design, além da pós-graduação em Arteterapia pelo Instituto Freedom. Participou de várias exposições coletivas e individuais no Brasil e no mundo. E é professor de arte têxtil na Superbacana e curador de design na loja Dpot Objeto.