curso harmonia de cores dentro do processo criativo – novo módulo com Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian

encontros 06
data das aulas 25 de junho + 02, 09, 16, 23 de julho + 06 de agosto
dia da semana quintas-feiras
horário 15h às 17h30
valores curso integral: 3x R$ 350
aula avulsa: 2x R$ 110
Limpar

O intuito do curso é abrir o caminho para novas percepções das formas e cores através do nosso olhar, com os nossos processos pessoais desenvolvidos através de tantos anos de experiência. Buscamos levar cada pessoa a navegar no seu universo de cores, aprender a treinar o olhar, perceber as cores, as formas e se expressar.

 

O universo das cores é muito amplo e podemos ampliar nosso repertório para além do círculo cromático.
A cor carrega emoções, sentimentos, memórias. Nos conectamos com elas através dos nosso sentidos – cheiro que traz uma lembrança boa, um toque de um tecido, pelo sabor de uma fruta comida no pé na sua infância. O que cada cor desperta em nós, para cada indivíduo, para cada cultura é diferente e tem um significado especial.

 

São seis encontros virtuais com conteúdo e práticas artísticas onde Adriana e Carlota compartilham suas inspirações e contam sobre alguns artistas que as inspiram para criar sua própria poética.

 

 

Aula 1 –  Harmonia de cores e inspiração na natureza

 

Aula 2 – Composição e Harmonia de formas orgânicas e geométricas

 

Aula 3 – Paisagens imaginárias – América Latina

 

Aula 4 – Brasilidade: liberdade criativa

Abundância de cores e formas

 

Aulas 5 e 6 – Modernistas

Formas de Burle Marx e texturas das tapeçarias de Ani Albers

 

Lista de Material

  • Papel Canson ou similar
  • Cores Primárias + preto + branco
  • Papelão
  • Tecidos
  • Revistas/ Recortes
  • Lápis de cor
  • Tesoura

 

Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian

Adriana é formada em design industrial pela FAAP, fez diversos cursos de especialização mundo afora e valoriza formas e volumes em suas criações.
Carlota é artista plástica, com especialização nos EUA e Inglaterra, e e tem um espírito desconstrutivista, criando formas etéreas.
Esses contrastes são, na verdade, complementos que dão origem a uma dinâmica de trabalho perfeita, com uma busca constante por unir inovação e criatividade.
Juntas criaram o Atelier de Pinturas em 1990. Se dedicam à paredes, revolucionando a pintura decorativa com técnicas exclusivas e contemporâneas, criando murais artísticos. A pesquisa por materiais e resgate de técnicas antigas faz parte do dia-a-dia da dupla. O “feito a mão” é a principal característica do atelier.