curso online (a própria) ação • dormindo com o inimigo com Pinky Wainer

encontros 06
data das aulas 25 de maio + 01, 08, e 29 de junho + 06 e 13 de julho.
dia da semana quartas-feiras
horário 17h às 19h
valores R$ 740
Parcelamento em até 3x sem juros
indique para amigos

Serão seis encontros aonde o aluno será convidado a pensar sobre comunicação visual e sua eficiência pragmática na defesa ou ataque de qualquer conceito político.
No momento atual, politicamente binário, os comunicadores tanto de direita, centro ou esquerda usam símbolos e falas do adversário e o que se reconhecia imediatamente ao primeiro contato visual não é mais possível. A manipulação das mídias ilude a leitura dos desatentos e pouco informados.

 

1. Proposta
Exercer a capacidade de pensar sem emoção, criar o pró e o contra para adquirir a consciência de que os espectadores são manipuláveis e furar as bolhas imagéticas.

 

2. Exercícios
– Usar o campo estético visual conservador para vender uma idéia progressista
– Usar o campo estético progressista para vender uma idéia conservadora
– Usar o campo conservador visual para vender uma idéia conservadora
– Usar o campo visual estético progressista para vender uma idéia progressista

 

3. Como
Tik toks, posters, vídeos, lambe-lambes, outdoors, tweets, sempre procurando a comunicação mais eficiente para seu produto (sim, é um produto)

 

Pinky Wainer

É artista e designer com trabalho consolidado em 20 anos de vida profissional. Como aquarelista, expôs individualmente e participou de várias mostras coletivas. Foi sócia e diretora de arte da Loja do Bispo, em SP por 8 anos e é professora de aquarela.