oficina o arroz e a lua com Neka Menna Barreto

encontros 01
data das aulas 19 de outubro
dia da semana segunda-feira
horário 19h30 às 21h
valores R$ 190

Uma costura narrativa entre o ingrediente ancestral e as influências poderosas da lua. A chef Neka Menna Barreto vai ensinar uma receita exclusiva de arroz, dando o passo a passo, enquanto discorre sobre o significado deste cereal no contexto da antroposofia.

O arroz é regido pela lua, que honra o que é instável, que permeia as dúvidas, que amplia horizontes e que nos faz viver estes momentos incertos e vivos.

 

Neka Menna Barreto

Liberdade com saudação, leveza com profundidade. Como transmitir essas ideias por meio da comida? Vivendo-as! Celebrar, cultivar e nutrir a vida têm sido o ofício de Neka Menna Barreto há mais de 10.956 dias. Já dormiu em uma padaria centenária na Alemanha, colheu sacha inchi com agricultoras colombianas e preparou farinha de lentilha com mulheres do Kerala na Índia. No Cerrado, travou intimidade com o açafrão-da-terra, o jatobá e o baru. No Sudeste, a verdade do cuscuz. No Sul já viu sua piscina se transformar em lago para trutas no inverno e se alegrou com o cheiro do charque feito pelo pai. São todos esses aromas, cores e sabores que a guria leva para a cozinha e cheira, assa, depura, elege e traz para você. O propósito de Neka é despertar as pessoas pelo apetite. E já dizia Antonio Vieira: “O melhor apetite é desejar ser”.