conversas online alguns artistas que você deveria conhecer, ou deveria conhecer melhor com Agnaldo Farias

encontros 12
data das aulas 14, 21, 28 de março + 04, 11, 25 de abril + 02, 09, 16, 30 de maio + 06, 13 de junho
dia da semana segundas-feiras
horário 19h às 20h30
valores R$ 1700
R$ 850 - estudante
Limpar
indique para amigos

A arte contemporânea é um território tão amplo e diverso que chega a parecer um emaranhado. Mal nos inteiramos de alguns artistas e já outros aparecem. A lógica implacável do mercado faz com que conheçamos apenas superficialmente tanto os que chegaram agora como os que aqui já estavam. Por outro lado, entre os artistas, são muitos os que não se importam com o mercado, mas sim com a consistência de suas pesquisas.

Compostas por 12 encontros, as conversas propostas pretendem abordar em profundidade artistas referenciais e outros cujas obras são promissoras. De pintores a performers, de desenhistas a arquitetos, até mesmo aqueles que não se definem por este ou aquele suporte, as linguagens adotadas, por si só, exigem serem discutidas e suas particularidades, comentadas. Cada artista escolhido traz uma visão particular do mundo, explorando-o de modo nunca trivial.

 

 

 

Agnaldo Farias

É professor da FAUUSP e já foi curador de uma série de museus e instituições de arte brasileiras. Foi curador de diferentes edições da Bienal de São Paulo, da 11a. Bienal de Cuenca (Equador) e do Pavilhão Brasileiro da 54a. edição da Bienal de Veneza (2011). Foi curador da Bienal de Coimbra de 2019.